Header image  
  GURTEQ - Ensaios Não Destrutivos   ABIS ARSENAL


 

SISTEMA ABIS ARSENAL DA PAPILLON

Sistema designado para criação do banco de dados das imagens digitais dos elementos dos cartuchos de munição (estojos, projetis, chumbos), deflagrados pelas armas de fogo, com objetivo de identificação indireta e individual das armas de fogo através do confronto balístico (exame microcomparativo) digital automatizado e/ou manual.

 

Imagem digital 3D com pseudo-cores do fundo do estojo, criada pelo ARSENAL e utilizada na busca automatizada

 

 

PAPILLON SYSTEMS

Desenvolvido e fabricado pela PAPILLON SYSTEM , empresa russa, um dos lideres mundiais na área dos sistemas de identificação civil e criminal. Seus produtos principais, tais como AFIS/APIS PAPILLON e ABIS ARSENAL, são reconhecidos mundialmente pela sua eficiência, qualidade, funcionalidade, soluções tecnológicas inovadoras e garantida sistema de suporte e acompanhamento técnico e formam as bases dos sistemas nacionais de identificação em vários países.

 

Turquia, abril de 2016. Identificação digital dos refugiados deportados da União Européia. Desde 2014 AFIS PAPILLON é o Sistema Nacional de Identificação Civil da Turquia em substituição do AFIS da NEC

 

 

PRINCIPAIS DESTAQUES DO SISTEMA ABIS ARSENAL

  • Único sistema que utiliza plataforma operacional LINUX e sistema gerenciador de banco de dados com código-fonte aberto.

  • Funcionamento real em redes locais e remotas com diferente configuração, sendo redes remotas realizadas com banco de dados distribuídos, centralizados e/ou divididos por níveis.

  • Permite redimensionamento do sistema e aumento da sua capacidade tanto operacional, quanto computacional e de armazenamento (volume de banco de dados).

  • Apresenta corte explícito para identificar os candidatos próprios na lista dos candidatos, resultante da busca automatizada.

  • Autenticidade comprovada da geometria da imagem digital 3D em relação a geometria do objeto real (99.7% no mínimo).

  • Apresenta um modelo digital 3D completo do objeto real. Permite variação dos ângulos de iluminação do objeto na sua imagem digital.

  • Possui acesso livre frontal para posicionamento das amostras, fixação rápida, fácil e segura dos objetos de qualquer forma e com qualquer grau de deformação.

  • Único sistema que realiza, além do escaneamento das superfícies dos projetis e estojos, escaneamento dos chumbos (balins).

  • Único sistema que permite captura sequencial automatizada da imagem do fundo do estojo para até 10 estojos numa mesma operação de escaneamento.

 

"Revolver" do ARSENAL, dispositivo inédito nos equipamentos de escaneamento balístico. Permite captura sequencial automatizada da imagem do fundo do estojo para até 10 estojos numa mesma operação de escaneamento

 

 

ABIS ARSENAL NA RÚSSIA:

Federação Russa possui 31 unidades de escaneamento ARSENAL e 76 estações de trabalho em funcionamento, inclusive 10 unidades de escaneamento ARSENAL instalados no Instituto Nacional de Criminalística em Moscou, formando desde ano 2015 um Sistema Integrado Nacional de Identificação Balística Automatizado da Rússia.

 

 

 

ABIS ARSENAL NO MUNDO:

Sistema ABIS ARSENAL funciona em 17 países do mundo: Albânia, Azerbaijão, Bangladesh, Bósnia Herzegóvina, Irã (sistema nacional, desde 2005), Cazaquistão, Líbano, Mongólia, Nigéria, Polônia, Sérvia (sistema nacional, desde 2008), Sudão, Tailândia, Transnistria, Turcomenistão, Uzbequistão, Zâmbia.

 

 

 

ABIS ARSENAL NO BRASIL:

Atualmente o Brasil possui duas instalações do sistema ABIS ARSENAL WORKSTATION em funcionamento: no DHNSG-PC do Rio de Janeiro - RJ (desde 2014) e no INC da Polícia Federal em Brasília - DF (desde 2016).

 

ARSENAL WORKSTATION no INC, março de 2016. A simplicidade do manuseio do equipamento permite realizar trabalho de escaneamento após um treinamento básico. Na foto: estagiária do INC Fernanda, aluna da UNB, operando scanner ARSENAL

 

ABIS ARSENAL EM RONDÔNIA:

Original da notícia.

 

CONTATOS: